Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

O preço pago para salvar você




Série - O preço pago para salvar você



O preço pago para salvar você e as três grandes possibilidades

O preço que Jesus pagou para salvá-lo coloca-o diante de três grandes possibilidades às quais, você deveria dedicar completamente sua vida, pois além delas serem fruto do amor de Deus por você, e terem custado tão caro para Ele as conceder, são insuperavelmente a melhor opção para a sua existência. 



I – Livramento de seu passado

Passado de prejuízos, se você é uma pessoa comum como eu e todos os outros seres humanos. Passado de erros, de tristezas, frustrações, mágoas profundas, falta de rumo, confusões horrorosas como a do homem em Lucas 12: 16-21 que era muito rico e que estava enriquecendo ainda mais. Entretanto estava tão sem Deus neste mundo, que estava querendo dar coisas para a própria alma beber e comer. É impressionante o que a falta de Deus faz conosco; sem Ele, nem do muito dinheiro temos condições de aproveitar. 

Sem Deus, somos confusos, nós não temos condições de conhecer valores verdadeiros. Assim sendo não há como viver de uma maneira que nos leve à plenitude, não há como a vida dar certo nesta condição. Por isso é que mais cedo ou mais tarde, desembocamos numa situação muito ruim de vida, que nos leva a pensar mais ou menos assim: ah se eu pudesse começar tudo de novo, mudar de vida. Ah... se eu pudesse voltar atrás e fazer tudo de novo.
 

Tenho uma grande notícia para você. Esta é a primeira das 3 grandes possibilidades conseguidas pelo preço que Jesus pagou para salvar. Por causa deste preço pago por Jesus na cruz, você pode libertar-se do seu passado, ter sua vida totalmente renovada, restaurada. VOCÊ PODE NASCER DE NOVO, você pode ser feito uma nova criatura e todas coisas serem feitas novas em sua vida
(II Coríntios 5:17).

Por causa do preço que Jesus pagou para salvar você, é totalmente possível serem apagadas todas as mágoas que desde a infância tanto lhe incomodam, todos os rancores que têm atrasado seu desenvolvimento pessoal, que têm lhe impedido de ter bons relacionamentos, sucesso no casamento, sucesso em carreira profissional, e tantas outras seqüelas que o nosso passado sem Deus nos impinge; incluindo até doenças de fundo psicossomático, etc.

O alto preço que Jesus pagou para salvar você garante-lhe a possibilidade de se libertar de todo seu passado e suas conseqüências.

http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Jesus Cristo disse: Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei... aprendei de Mim... e achareis descanso para vossa alma. (Mateus 11:28 e 29)
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Pelas Suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Considerando-se esta primeira possibilidade que a morte de Jesus coloca diante de você vale ou não a pena dedicar-se ao Senhor?



II – Sustento para o presente

Quando você se entrega a Cristo, quando você se dedica à primeira grande possibilidade que Ele conseguiu para você, a qual estivemos vendo até aqui, isto não significa que como nos contos de fada, a abóbora que tem na sua casa vai virar uma linda carruagem e, que os ratos que tem no seu vizinho vão virar lindos cavalos brancos, para te levarem à lindos lugares que você tanto quer ir. É claro que sabemos que não será assim.
 

Livre de seu passado tendo recebido uma nova vida em Cristo, você inicia uma jornada na direção de Deus a qual durará todo o restante da sua vida e durante este período, a vida será vivida em seu cotidiano, sujeita a todas as intempéries do caminho, a todas as circunstâncias que temos neste mundo sejam elas alegres, tristes, difíceis ou fáceis.

Ele não nos tira do mundo
 (João 17:15), isto significa que continuaremos correndo riscos, tendo que tomar decisões, enfrentando dificuldades (nas diversas áreas da vida), tendo alegrias, vitórias, continuaremos vendo toda a tristeza que temos visto a nossa volta, as muitas circunstâncias da vida continuarão acontecendo.
Entretanto, temos a garantia de recursos infindos para completarmos com sucesso nossa jornada até o fim. Veja como grande exemplo desta garantia de recursos o Salmo 23:


1 O Senhor é o meu Pastor nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto de águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

O apóstolo Pedro diz que estávamos desgarrados como ovelhas; até recebermos a salvação que Jesus comprou para nós na cruz, e que a partir daí nos convertemos ao Pastor e Bispo da nossa alma (I Pedro 2: 25), ou seja, no presente Ele é o nosso grande Provedor de recursos para a dura jornada de nossa vida.

Enquanto estás na Caminhada com Cristo, o preço que Ele pagou para salvar você, lhe possibilita ter todos os recursos de sustentação até o fim da jornada. Isto não é maravilhoso e estimulante?
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg Você tem acesso às insondáveis riquezas de Cristo (Efésios 3:8)
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Você terá visão, sonhos, otimismo sadio, abundância de propósito, sentido para sua existência, companhia e proteção de Cristo, companhia e amor de muitos e muitos irmãos, você terá sabedoria para o dia a dia, pois, saberá qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a sua vida (Romanos 12:2). Terá também poder para obedecê-lo vindo do Espírito Santo. 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Você terá condições até de entender o valor das provações da vida. 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 O preço que Jesus pagou para salvar você possibilita ainda para o seu tempo presente o Consolo direto do Espírito de Deus habitando em você, O qual nunca te deixará sozinho (João 14:16 a19).

De fato, são infindáveis os recursos que garantem sua sustentação no presente. Se fossemos listar toda a possibilidade de recursos que Jesus conseguiu na cruz do Calvário para colocar acessível a você, passaríamos dias aqui, mas não temos este espaço todo, porém creio que para ajudá-lo numa decisão, o que temos até aqui já é o suficiente. Você não acha? O que você está achando da possibilidade de viver dedicado ao Senhor Jesus? É ou não melhor viver com Ele? Você ainda quer ficar SEM Ele ?



III - Garantia de um futuro eterno maravilhoso

http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Qual é o grande receio humano? 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Qual é a sombra que muitas vezes, sutilmente nos acompanha a vida toda? 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Qual é a realidade da vida que mais nos traz medo e dúvidas? 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Não seria a morte? Tenho para mim que sim. O que você acha?

A morte seguramente é o fato da nossa existência que mais nos traz incertezas, dúvidas, frustrações, etc.
Velórios na sua maioria são ocasiões horríveis. Quanto choro, quanto dúvida. Quantas indagações sem respostas diante da morte. Quantas posturas erradas diante deste tema tão crucial da nossa vida.

E é justamente aqui que está nossa terceira grande possibilidade conseguida, pelo preço que Jesus pagou para salvar você. Com a entrega de Si mesmo por nós lá na cruz, Jesus eliminou o poder da morte sobre aqueles que O recebem como Salvador. Assim bradou o apóstolo Paulo:

http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Tragada foi a morte pela vitória.
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Onde está ó morte, a tua vitória?
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 15: 54 a 57)


Esta é nossa terceira grande possibilidade conseguida pelo preço que Jesus pagou para nos salvar: termos nEle a vitória sobre a morte.

A ressurreição de Cristo segundo o apóstolo Pedro, nos dá uma viva esperança de uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para os que cremos.
 (I Pedro 1: 3 e 4).

O preço que Jesus pagou para salvar você lhe possibilita a garantia de um futuro eterno, maravilhoso.

O apóstolo Paulo recomenda aos irmãos em Cristo que, diante da morte, não se entristeçam tanto como aqueles que não têm esperança, pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem, se referindo aos crentes que já tinham morrido. Os mortos em Cristo segundo o mesmo apóstolo ressuscitarão e, estarão para sempre com o Senhor. Ele encerra dizendo para nos consolar com esta garantia de futuro tão tremenda que temos por causa do preço que Jesus pagou.
 

http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg O que você acha desta garantia de futuro tão maravilhoso?
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Você está compreendendo um pouco melhor porque Jesus quis pagar tão alto preço para te salvar?
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Você tem esta esperança estimulando seu modo de viver? 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 Você já se garantiu, recebendo Jesus como seu Senhor?

Permita-me encerrar este ponto com uma visão do futuro que Jesus nos garantiu olhando para dois textos da Bíblia: 

Apocalipse 7: 9 a 17 e 21: 1 a 8

9 - Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
10 - e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.
11 - Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus,
12 - dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!
13 - Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?
14 - Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,
15 - razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
16 - Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,
17 - pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.


1 - Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 - Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
3 - Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
4 - E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5 - E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 - Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 - O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
8 - Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. 



Conclusão

Portanto, estas são as três grandes possibilidades que o preço que Jesus pagou para salvar você lhe traz:

http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 liberdade do seu triste passado sem Deus, 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 sustentação para o presente, e finalmente; 
http://www.ibparque.org.br/2006/images/stories/seta1.jpg
 garantia de um futuro eterno, maravilhoso no céu com Deus. 

Isto sem dúvida nenhuma é sensacional, você não acha? Pois então entregue sua vida ao Senhor. E se você que já se entregou a Ele em algum dia de sua vida, consagre-se ainda mais a Ele, pois, não há justificativa para não fazê-lo. Você não acha?

Lá na cruz Jesus clamou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
(Marcos 15:34) 

Ele passou por isto para evitar que na hora da sua morte você não tenha que dizer algo parecido com isto. Ele se entregou para pagar o preço que salva você, de continuar vivendo no presente, o que o seu triste passado sem Deus plantou e não tendo esperança nenhuma de futuro. Deixe-O livrá-lo de seu passado sem Deus, entregue-se ao Seu cuidado no presente e passe a viver estimulado pela maravilhosa esperança de estar com Ele para sempre no céu.

Um comentário:

  1. Jesus salvou minha vida e esta mudando minha historia dia após dia um grande sonho Deus tem para mim e para você!!!

    ResponderExcluir